Powered By Blogger

Páginas

domingo, 13 de março de 2011

Terráqueos - o alimento.


O dia de hoje foi de extrema importância para mim. Hoje a maior verdade que eu poderia descobrir na vida veio á tona: o homem é o único animal capaz de, conscientemente, causar dor em uma espécie semelhante por mero divertimento.

Você sabe de onde vem e como é feita a carne do seu churrasco? Você sabe quais e quantas vidas são sacrificadas para que você coma seus deliciosos Nuggets?
Se os abatedouros tivessem paredes de vidro, todos nós seríamos vegetarianos.
90% da carne que ingerimos todos os dias provém do sacrifício, da dor e do sofrimento de animais completamente indefesos. Vacas são abatidas da forma mais cruel e desumana possível, as leiteiras são separadas de seus filhotes logo após o nascimento para que eles não mamem seu precioso leite, que vai direto para as fábricas.
Esses mesmos filhotes, quando nascidos machos, ficam aproximadamente quatro meses acorrentados em uma cela com menos de 1,5m² para que seus músculos não se desenvolvam e são alimentados somente com leite, nada de água, nada de comida. Esses animais são carne de Vitela, vulgo, baby beef.
Cada Nugget que vem crocante dentro das suas bonitas caixas é um pintinho que sofre desde que estava dentro do ovo. Chocados em chocadeiras artificiais e recebendo taxas altíssimas de hormônios para que fiquem mais amarelinhos e atraentes, esses pintinhos nascem com deformações sérias frequentemente. Anomalias causadas pelo enorme agrupamento a que são submetidos. Não bastasse a falta de espaço, a dor, o sofrimento e a solidão dessas criaturinhas, eles são selecionados como coisas e os que tiverem a infelicidade de não nascer perfeitos são triturados junto ás suas cascas.
É então que nos surge a dúvida: somos mesmo seres racionais?
Pessoas capazes de matar a sangue frio, de separar filhotes de suas mães, arrancar a pele de animais vivos e submeter nossos antecedentes primatas á cirurgias sem nenhum tipo de anestesia podem ser consideradas racionais e em pleno uso de suas faculdades mentais?
Engano o de quem pensa que os seres humanos são os únicos capazes de sentir empatia. Se não respeitamos nossos semelhantes, como iremos conviver em paz?

"Enquanto houverem abatedouros, haverão campos de guerra."

Esse texto foi o primeiro de uma série chamada "Terráqueos" em homenagem ao documentário mais chocante, verdadeiro e revoltante que já assisti. Ao longo dessa semana vou expor para quem quiser ver o horror e a crueldade que a humanidade esconde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário