Powered By Blogger

Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

Terráqueos - Japão


Nas últimas semanas, tocar no nome da maior potência mundial em tecnologia gera piedade universal. Terremoto, Tsunami, Terremoto, Tsunami. Centenas de milhares de almas se perguntando: por quê?

O Japão é o único país que se recusa a cumprir a lei mundial que proíbe a pesca de baleias e golfinhos. Todos os dias pescadores vibram bastões de aço dentro do oceano, confundindo as ondas sonoras de comunicação dos animais. Isso os atrai para uma parte mais rasa do píer, onde alguns são feridos com lanças, pois os pescadores sabem que um golfinho jamais abandona um membro de sua familia que esteja ferido. Machucando alguns, eles mantém todos no mesmo local, sem risco de fuga.
Tendo assegurado suas vítimas, a matança começa. Um por um, cada golfinho tem sua garganta cortada e seu corpo atirado no deck para que agonize de dor e descompressão até a morte.
Você sabia que um golfinho está entre os animais mais inteligentes do nosso ecossistema? Eles tem total noção de quem são, da sua familia e da sua função na Terra. Além da imensa capacidade de compreender os seres humanos.
Cada ser vivo é único em nosso planeta e aqueles que são diferentes de nós, são capazes de ver, ouvir e sentir coisas que jamais compreenderemos.
O homem tem total noção da inteligência e pureza animal e, ao invés de admira-la, ele se aproveita dos que são incapazrs de fazer-lhe algum mal.

"A natureza não se vinga, ela apenas avisa que não aguenta mais exploração."

Nenhum comentário:

Postar um comentário