Powered By Blogger

Páginas

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Só quando é para melhor.


Passei muito tempo presa no mártiri de tentar mudar as pessoas ao meu redor e só hoje, depois de muito esforço e chororo, descobri uma coisa muito importante: você só pode mudar a si mesmo.
Pai arredio, mãe meio away do mundo, amigas de índole duvidosa, namorado sem fundamento. Tudo isso aí eu já tentei mudar, sem sucesso, é claro. Já pensou se pudéssemos adaptar as pessoas aos nossos desejos e vontades, que chato seria? Pois eu sempre quis que algo ao meu redor mudasse, só para eu ter a certeza de que não vim completamente inútil nesse mundo.
E pensei que nunca tinha conseguido nenhum resultado, mas hoje eu vejo claramente: mudei a mim mesma. E você só se dá conta do quanto mudou depois de muitos anos de mutação. Posso não ter tido sucesso em fazer meu pai ser mais sorridente, mas melhorei tremendamente minha relação com ele tentando. Não trouxe minha mãe de volta ao planeta Terra, tampouco consegui faze-la ver o que é real e o que não é, mas hoje tenho a pela certeza de que ela é uma mãe esforçada. Também não consegui mudar a conduta de uma ou duas amigas meio transviadas e com isso descobri que o melhor que se tem a fazer é afastar-se.O que mais dói é saber que não consegui realmente mudar nem um milímetro da personalidade pouco favorável a relacionamentos estáveis do meu grande amor, mas com isso aprendi a lidar com ele.
Há alguns anos atrás as pessoas ao meu redor me tinham de forma diferente. Eu costumava ser bastante peculiar, devo admitir. Não tinha medo de muita coisa, não chorava por nada, sinceramente não me importava com ninguém e apenas queria viver de momentos intensos e lembranças marcantes. Com o tempo essa Tanara foi se transformando em uma menininha medrosa, sensível e chorona, que só queria um abraço quentinho e um pouco mais de respeito da pessoa que ela mais amava.
Todo mundo se pergunta o que foi que aconteceu com aquela velha menina que tanta gente admirava. Só há um motivo para tanta mudança: ela se apaixonou.
E as pessoas mudam quando se apaixonam. Mudam por diversos motivos, mas encontrar alguém em quem depositar sua vida, é algo forte demais para não causar nenhum impacto.
Portanto mude, transceda, viva do jeito que bem entender. Porque mudar é importante, mas quando é para melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário